Todos os direitos reservados®
" A Nova Era está chegando. "


9/20/09

Classes sociais

Alguns dias atrás [antes das férias de julho], minha professora de sociologia já sabia dos meus desenhos e talz, até já tinha visto os meus books.
Ela propos aos alunos da sala que tinham alguma habilidade, de demonstrar aos demais colegas de estudo, enfim; no meu caso ela me pediu um desenho, ai eu topei. xD
No meu ponto de vista seria um densenho ne, mais ai chega ela com uma cartolina " anormal "
gigantesca, o_O e ainda me entrega com os olhos brigando:

- Quero que você faça o desenho aqui.

Todo santo dia ela me cobrava anciosamente pelo desenho, eis o dia em que finalmente levei. [ depois das ferias de julho, já em agosto ]. Fiz um cartaz com oque tinha a ver com a matéria que ela dava na época; o título: " Classes sociais "

Ela ficou bem contente, recebi muitos elogios do pessoal do colégio. XD Só a Cássia que viu enquanto ele estava sendo montado, beijo pra ela. o/
Vou explicar um pouco do que eu fiz:




Começando pela colagem.
Como o trabalho se refere a classes sociais, quiz brincar um pouco nessa parte mandando uma mensagem. Com essa frase "Queimem os ricos" quiz deixar um alerta aos gananciosos por poder; porquê o ser humano um dia morre, e o dinheiro e luxo não. Por isso não tem o mesmo valor que a vida.










Já o leão, parti do princípio que não existe figura maior simbolizando o poder doque esse felino.
Axo que não sou o único a pensar assim, pois os antigos faraós tambem esbanjavam isso. No caso usavam o corpo do leão e os punham a cabeça de seu faraó. Esse foi desenhado a mão, usando somente lapis de cor.
Outras coisinhas incrementam o cartaz; tais como olhos simbolizando o povo que sempre está atento, e uma mão; que esta acima do leão que simboliza a esperança.
No cartaz tambem hà um preenchimento com frases, na verdade duas só. Aqui vão elas:

Hey hey humanide suja.
Qual o seu medo ?
Essas são as frases, e ficaria sem graça se eu explicasse; vou deixar a critério de cada um..
Finalizando em breve estará esposto no Colégio Estadual Souza Aguiar.

Até mais.

____________________________________________________________

Voltando no post: 2009.11.15

O trabalho foi esposto no mural do colégio. Aqui algumas fotos:
Recebi muitos elogios do pessoal do colégio, e o pessoal que também estudam lá e estão presentes no meu curso e no trabalho. Niguem acreditando que o leão estava desenhado, XD
fiquei muito feliz mesmo. Obrigado a todos. Arigato!

Um comentário:

  1. Seu talento me assusta e me encanta ao mesmo tempo. Você nasceu para criar e para o desenho, fato.
    Beijos =*

    ResponderExcluir