Todos os direitos reservados®
" A Nova Era está chegando. "


8/26/14

Pergunta dos leitores - 02

Olá amigos, 
continuando o quadro " pergunta dos leitores", hoje temos Caliel Alves da Bahia!

Caliel Alves: Bom dia Laio, desculpe se as vezes pareço impaciente, mas e que eu sou fã, e de um quadrinho nacional tão bom.
O volume 3 esta fenomenal, um sense of wonder que poucas vezes lê, o desenho ta melhor ainda e a narrativa melhorou ainda mais.

duvidas
O que e super molutra, ystin ou técnica de luta?

Laio Yuni: Olá Caliel, eu fico muito feliz quando os leitores vem cheio de perguntas, é um sinal muito positivo para mim.
A ansiedade que eu consigo passar para vocês em querer saber mais e mais do mundo de Genza. XD
Agora respondendo a sua pergunta, "o super molutra" é uma golpe especial, na qual Kauk usa o ystin e seu poderoso braço direito usado por Gorog, algo como o kamehameha do Goku.
O nome molutra entra para o meu dicionário de nomes inexistentes, ele não tem tradução. Como Kauk tem esse braço poderoso e elástico, a idéia é que seus golpes tenham nomes que lembrem os tentáculos de polvo ou animais de braços longos. Doideira né?

CA: Os genzanos (genzianos) sei la, to sem saber como chamar?????????? eles desfizeram o seu corpo para usar os corpos dos humanos, e os humanos voltaram  a consciência, foi muito foda, os senshikis vão ou podem retomar a forma original? ou retomar a consciência dos corpos?
Mais uma track pro magic ystin psychosocial.

continue...


Laio Yuni: Essa foi uma questão que até o fim do ano passado não tinha me preocupado. Como eu posso chamar os seres vivos vindo de Genza? No início eu não me preocupei porque para os humanos chamam eles exclusivamente de "extraterrestres" . Antes havia pensado em uma divisão, quem nascia no País da Montanha se chamaria montanhês e quem nascesse no País da Árvore se chamaria arvoriano, mas não gostei. Realmente eu precisaria de algo que englobasse tudo. Então quem nasce em Genza é Genzon (a).

Os senshikis possuiram os corpos dos humanos para chegarem mais próximos do cristal sem maiores problemas. A verdade é que subestimaram os terráqueos, e o Shizuka que é um dos mais inteligentes conseguiu voltar a consciência, isso deve ter causado medo ou algum desiquilíbrio nos outros senshikis e o Kinokoji e a Kisuki também conseguiram tomar seus corpos novamente. Se os senshikis poderão ou não voltarem ao controle do seus corpos isso é um mistério e seria um spoiler se dissesse algo. O que é um fato é que os poderes dos senshikis continuam dentro dos corpos dos terráqueos e eles fazem proveito desse novo poder.

Muito obrigado Caliel! Te aguardo nas próximas edições!


Envie suas perguntas também para: laioyuni@gmail.com
Teremos o prazer de responde-las sem spoiles é claro! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário